marketing digital

Você tem o equipamento adequado para o seu trabalho com marketing digital?

No ramo do marketing digital, os profissionais que entendem dos softwares utilizados são muito mais valorizados do que os que apenas têm conhecimento teórico. No entanto, há um fator que é, muitas vezes, deixado em segundo plano durante a execução dos projetos, que é o equipamento utilizado. Em suma, nada adianta entender tudo sobre os softwares se o hardware não for adequado.

Mesmo alguém que trabalhe com o fortalecimento de marcas nas redes sociais precisa de um bom computador para executar todas as tarefas. Em um primeiro momento, isso parece não fazer muita diferença para quem passa a maior parte do tempo navegando na internet, mas a melhora na produtividade é evidente ao considerar a velocidade de processamento de cada pequeno trabalho feito, mesmo que seja apenas um clique que direciona para outra página.

Nestes casos, nem só o hardware faz diferença. Os periféricos de qualidade também podem aprimorar muito a qualidade do trabalho. Com uma caixa de som adequada é possível ouvir mais detalhes de todos os áudios e, assim, perceber qualidades e defeitos em materiais audiovisuais que antes eram praticamente inaudíveis, oferecendo mais qualidade para aqueles que ouvirão as produções.

O monitor também é fundamental, já que as cores vistas por quem trabalha com o lado gráfico do marketing digital devem ser as mais fiéis possíveis. Imagine se o profissional responsável por analisar as peças gráficas estiver com um monitor com as cores descalibradas. Isso pode causar um estrago, resultando em uma imagem mal-feita entregue aos clientes.

Quem executa os trabalhos técnicos precisa de muito mais investimento em hardwares. Alguns profissionais do marketing digital que mexem com design gráfico não dão a atenção devida à montagem do computador e acabam sofrendo por anos com lentidão e travamentos, mesmo em simples edições nos softwares de criação.

Para os que trabalham com vídeo, fica quase impossível esquecer dos hardwares. Não ter a placa de vídeo adequada para a edição nos formatos mais atuais pode comprometer todo o trabalho dedicado no planejamento e na captação de algum conteúdo. O HD interno de qualidade também é crucial, pois além de permitir um maior armazenamento de arquivos, também pode colaborar na velocidade de leitura e gravação dos vídeos durante a edição. Para as empresas, não dar a atenção necessária aos equipamentos é ainda mais prejudicial. Procurar os profissionais que entendem todas as estratégias e não oferecer o hardware e os periféricos adequados para a realização das tarefas pode comprometer não só a qualidade do trabalho realizado pelos funcionários, mas também prejudicá-los de outras maneiras, como no caso de estresse com travamentos e de dores causadas por monitores e cadeiras erradas.

×