amigurumi online

Você vende ou pretende começar a vender receitas de Amigurumi? Então você precisa saber disto!

Quem está por dentro do mundo do DIY sabe que uma das principais tendências do momento é o amigurumi. Muito famoso mundo afora, o amigurumi chegou ao Brasil como uma verdadeira febre, o que pode ser explicado pela beleza dos modelos encontrados no mercado. Com um design simples e delicado, é difícil encontrar quem não se apaixone por um amigurumi de crochê.

Para quem não conhece o amigurumi, entender seu conceito não é difícil. O nome, por exemplo é uma junção das palavras japonesas “ami” (malha ou tricô) e “nuigurumi” (bichos de pelúcias). Ou seja, sua base é basicamente o tricô e o crochê, que permitem a confecção de uma série de bichinhos muito bonitos e que podem fazer parte da sua decoração, sobretudo a de quartos de bebê e assim por diante.

Você vende ou pretende começar a vender receitas de Amigurumi? Então você precisa saber disto! 1

O que é um amigurumi?

Por mais que amigurumi tenha se tornado uma tendência forte no mundo da decoração e do DIY, algumas coisas envolvendo a técnica não são muito conhecidas pelo grande público. Uma delas são as receitas de amigurumi, que existem para auxiliar os interessados em fazer os próprios modelos a reproduzir versões já existentes no mercado, sendo fácil encontrar bons exemplos na internet.

No entanto, as receitas de amigurumi possuem uma complexidade que só consegue ser compreendida por quem já está familiarizado com o tricô e o crochê. As receitas de amigurumi não apenas usam jargões técnicos, como também trabalham com orientações a partir de conceitos bem estabelecidos pela prática do tricô. Isso pode ser visto nas receitas mais simples, que costumam trabalhar com fotos e um verdadeiro passo a passo.

Como surgiu o amigurumi?

O amigurumi bonecos confeccionados em tricô e crochê surgiram nos anos 80 no Japão e hoje em dia fazem sucesso em todo mundo, inclusive no Brasil. O Japão é reconhecido por suas técnicas de tecelagem, porém o amigurumi é feito através das técnicas de tricô e crochê vindas do Oriente, mas eram muito utilizadas pelos samurais que confeccionavam suas próprias meias com os dedos, pois permitiam uma maior liberdade em seus movimentos.

Os bonecos amigurumis surgiram nos anos 80, após o desenvolvimento dos gráficos e da cultura kawaii muito forte no país, pois valorizam a alta qualidade estética principalmente em sua cultura pop. Com essa cultura em alta, revistas japonesas voltadas para o público feminino passaram publicar diversas receitas de como criar seu amigurumi, difundindo assim os bichinhos para o grande público. Com a grande procura e demanda de amigurumis em janeiro de 2002 foi criada a primeira Associação Japonesa de Amigurumi.

Você vende ou pretende começar a vender receitas de Amigurumi? Então você precisa saber disto! 2

Tipos de amigurumi

Hoje em dia existem diversos tipos de amigurumis, desde os confeccionados para bebês que são usados para tranquilizá-los, para crianças como um brinquedo macio e fofo e para adultos, utilizados em grande parte para decoração de ambientes. Essa grande diversidade de público ocorre, pois a técnica de confecção do amigurumi permite a elaboração de variadas peças como: personagens de desenhos, animais, flores e plantas ou até mesmo seres inventados. Sendo assim, os amigurumis se tornam objetos que agradam a todos os públicos e por isso fazem grande sucesso.

O que preciso saber antes de começar a vender minhas receitas na internet?

Por se tratar de um produto digital suas receitas podem ser compradas e compartilhadas, uma preocupação muito grande dos criadores de conteúdo é a pirataria, algo que pode prejudicar ou até mesmo acabar com seu negócio.

Algo muito importante a se fazer quando se vende uma receita é colocar uma marca d’agua com os dados do comprador, assim irá evitar ou diminuir a chance desta pessoa revender ou compartilhar sua receita na internet, afinal, ninguém quer compartilhar seus dados na internet.

Com esse simples artefato você será capaz de proteger suas vendas e reafirmar o direito autoral sobre a sua receita.

Como a GSP Sites pode ajudar a escalar minhas vendas?

Nós da GSP Sites iremos automatizar todo o seu processo de venda, da aprovação do pagamento a aplicação de marca d’agua de maneira automática, assim você pode se preocupar com o que mais importa no seu negócio, desenvolver novas receitas de amigurumi.

Nós já desenvolvemos dezenas de lojas nesse segmento, trabalhamos com os maiores nomes do setor para entregar o que há de melhor para você. Somos a única agência 5 estrelas no Google com centenas de avaliações.

Veja algumas das lojas que desenvolvemos

Gostaria de ver outros exemplos? Acesse nosso portfólio, clique no filtro “amigurumi” e conheça todas as lojas que desenvolvemos nesse segmento.  

Veja como aumentar suas vendas

Entre em contato conosco e veja como podemos ser a solução para você alcançar sua liberdade financeira através da venda de receitas de amigurumi.

×