Você quer tráfego para seu site. O blogging gera tráfego para seu site ou e-commerce. Todo mundo entende a primeira parte, mas surpreendentemente poucas empresas apreendem a segunda parte.
É tentador ceder à idéia de que a única maneira de gerar vendas está envolvida em vendas diretas. Manipulando inventário, nutrindo sua lista de e-mail e chamando para tornar potenciais clientes só vai tão longe após um certo ponto. Se você está gastando todo o seu tempo tentando converter clientes, então em breve, estará negligenciando razões para que os clientes descubram seu negócio em primeiro lugar.
Blogar é uma ótima maneira de criar seu público e gerar mais tráfego e vendas para o seu negócio. Você não deve tratá-lo como um luxo desnecessário. Mesmo postagens infreqüentes podem ajudar seu negócio.
Como blogging traz clientes para meu e-commerce?
Ter mais postagens no blog conduz o tráfego para o seu site porque melhora o SEO. Isso permite que você conte histórias que convertem visitantes em clientes; e aumenta as chances de engajamento, não apenas nas mídias sociais, mas também na mídia tradicional. Você pode aumentar as chances de ser coberto por um site de notícias, que geralmente são vistos como fontes de opinião mais credíveis.
Se você precisar de alguma inspiração, esta publicação apresenta exemplos de três pequenas empresas que executam excelentes blogs. Continue lendo, pois explicamos como um blog ajuda o seu negócio e veja os exemplos de lojas que se deram bem investindo nisto.
Como o Blogging o ajuda a classificar em sites de busca
Se o seu público for pequeno, você pode sentir a tentação de não criar posts porque sente que ninguém os lerá de qualquer maneira. Não ceda.
Blogar, mesmo quando você não possui um site com grandes acessos, ajuda em termos de SEO. Isto é verdadeiro se você criar conteúdo ao qual as pessoas desejam se conectar.
Por que isso ajuda? Pelas razões a seguir.
Primeiro, blogging significa mais páginas para o seu site. Mais páginas significa mais links internos apontando para sua página inicial.
Os links internos são ótimos, mas os links de outros sites são muito melhores. Quando um artigo seu é compartilhado nas mídias sociais e é vinculado em outros sites, os rankings das suas páginas realmente melhoram. É mais fácil gerar links de conteúdo interessante do que nas páginas do seu produto. E quanto mais links você gerar de volta ao seu site por causa do conteúdo que você cria, mais alto você escalará nas ferramentas de busca.
Manter um blog regular também indica que seu site está sendo atualizado. Os mecanismos de pesquisa acompanham essas mudanças. Cada nova página é um sinal de que seu site está ativo.
O Blogging também oferece a oportunidade de classificar por mais frases-chave, pois oferece uma maneira de criar conteúdo em torno das palavras-chave que você está direcionando. Qualquer página do produto que você vincule na postagem do seu blog também se beneficiará se alguém linkar para sua postagem. Não é apenas o fato de que alguém que procura o que você escreve terá melhores chances de chegar ao seu site. Você também se dará a oportunidade de criar fortes links internos com um rico texto de âncora que se vincula às páginas do seu produto.
Blogs são uma plataforma de marketing para contar sua história
A melhor razão para o blog, é claro, é que você possa construir uma audiência de clientes.
Tweets e atualizações do Facebook só vão tão longe quando você tem algo que quer dizer. Às vezes você precisa de mais do que Pinterest para promover seus produtos. E enquanto o vídeo pode ser o melhor meio para contar uma história, produzir um geralmente é muito trabalhoso.
Basta olhar para a anatomia de um blog. Há uma manchete, para levar seus leitores a saber o que esperar. Você tem espaço para contar uma história. Você pode incluir muitos gráficos legais. O que quer que você tweet se encaixa em uma postagem no blog; e você pode postar vídeos lá também. É um meio muito bom para contar uma história.
Se você possui um negócio e gerencia uma loja, é provável que você tenha uma história interessante sobre sua fundação. Talvez sua loja tenha começado com um show paralelo que envolveu algo maior? Talvez você tenha construído o seu negócio depois de aproveitar as necessidades de uma comunidade? Talvez você tenha sido inspirado a construir algo depois de uma viagem ao exterior?
Além de apresentar sua história, você poderia apresentar seus produtos. Você é um dos especialistas mundiais em seus produtos. Pode descrever como eles são feitos, de onde eles são e suas características especiais. Traga o que é interessante sobre eles, e é mais provável que o seu produto seja vendido.
Então blogue e obtenha mais atenção para sua história e seus produtos.
Blogs fazem você ser notado
Quando você está escrevendo um bom conteúdo que as pessoas querem ler e compartilhar, você poderá ter uma melhor classificação nos sites de busca. Todos os links para o seu site, de redes sociais, outros blogs, e qualquer outra coisa é um sinal para o Google que seu site importa.
Quando você cria blog posts, você terá mais conteúdo para seus tweets e informações para compartilhar no Facebook. Um blog post não te proporciona somente mais material para as redes sociais, mas também encoraja que outras pessoas interajam com o seu conteúdo. Alguém que comenta ou compartilha os seus posts certamente traz novas visitas para seu site.
O Blogging permite que você crie conteúdo que demonstre sua experiência além das afirmações não comprovadas. Ele também o posiciona como uma autoridade mais confiável em relação aos seus concorrentes.
Se você tiver um bom conteúdo, sua postagem pode atrair a atenção de fora de sua indústria. Estes podem incluir repórteres e blogueiros de alto perfil. Obter uma boa impressão da mídia pode ser inestimável. A Beardbrand é uma empresa com mais de US $ 120 mil em vendas mensais, ela realmente decolou após a cobertura do New York Times.
Você nunca sabe quem está lendo. Exceto, claro, quando você não produz nada para as pessoas lerem. Então você sabe que esse número é precisamente zero.
Como criar idéias para posts de blog
Você não é um grande escritor? Você simplesmente não consegue encontrar tempo para se dedicar aos blogs?
Nesta altura, você deve perceber que o último é simplesmente um erro. Blogar é valioso. Se você tiver tempo para manter várias plataformas de redes sociais, então você tem tempo para escrever um pedaço de conteúdo por semana.
E não se preocupe em não ser um grande escritor. Suas postagens podem ser curtas. Pense em blogs como a expansão de um tweet ou uma descrição do produto. Ou você quer apenas vincular um conteúdo interessante que você encontrou na web. Você pode simplesmente incorporar um vídeo. Nada disso exige uma grande quantidade de escrita.
Não precisa ser algo que você faz todos os dias. Uma vez por semana está bem. Apenas certifique-se de publicar regularmente sobre tópicos interessantes.
Aqui estão algumas sugestões para coisas sobre as quais você pode blogar:
- A história da sua empresa: a história, a visão e o crescimento
- Seus produtos: de onde veio, como é feito e suas características especiais
- Tutoriais sobre como usar seus produtos
- Anúncios para venda
- Eventos em que você está executando ou participando
- Conselhos sobre produtos, não apenas o seu próprio
- Atualizações da empresa
- Desenvolvimentos na indústria
- Algo divertido que você encontrou na web. Pode, mas não precisa se relacionar com seus produtos.
Não se sinta limitado. Se você vende alimentos, blogue sobre suas receitas favoritas. Se você vende t-shirts engraçados, ligue com piadas e desenhos animados que você gostou desta semana. Se você vender sua própria arte, você pode discutir suas pinturas favoritas. Isto não é difícil se você conhece seus produtos realmente bem.
Conclusão
Então, blog. Isso ajuda a obter mais clientes e ajuda a vender seus produtos.
Considere que algo que você escreve irá viver para a posteridade. Algo que você escreveu no ano passado ainda pode estar acumulando hits. Embora você não tenha clientes agora, um post pode obter milhares de visualizações ao longo da sua vida útil. Quem não gostaria de gerar uma venda com base em algo que eles fizeram há dois anos?
Já está pronto para criar sua loja virtual e impulsionar seu negócio? Alcançar clientes nunca antes possíveis? Então Peça seu Orçamento.