woocommerce vs magento

Woocommerce vs Magento: Compare e escolha a melhor plataforma para o seu negócio online

Woocommerce vs Magento eis a questão. O e-commerce caminha para uma expansão em larga escala por todo o mundo e para os mais diversificados segmentos. As empresas estão correndo contra o tempo para garantir presença online e abocanhar uma fatia desse mercado em expansão.

O problema é qual plataforma de e-commerce escolher para o negócio? Neste post abordaremos as características de duas das principais ferramentas atualmente no mercado, voce decide qual usar, WooCommerce ou Magento. Para escolher, dê uma olhada nas particularidades de cada uma, assim descobrirá qual a mais adequada ao negócio.

Woocommerce vs Magento

Quem busca uma plataforma de e-commerce para abrir, ou migrar o seu negócio para a internet, pode encontrar a resposta aqui. As duas plataformas oferecem boas ferramentas para ajudar a garantir o sucesso da sua loja virtual. Ambas são de código aberto (Open Source), permitem inclusão ilimitada de produtos e disponibilizam ferramenta de blog. Abaixo destacamos vantagens e desvantagens das duas plataformas, para ajudar a decidir pela utilização de WooCommerce ou Magento.

WooCommerce

A plataforma de e-commerce WooCommerce trabalha bem para atender as necessidades de uma loja virtual pequena, principalmente se você já está acostumado com a interface do WordPress.

– Vantagens

Oferece uma interface simples, porém muito eficiente. O download é gratuito e necessita de poucos recursos financeiros para mantê-la. Possui ainda uma boa usabilidade que o torna intuitivo e, por isso, fácil de usar. Por ser um plug-in do WordPress, ele funciona bem com os outros plug-in disponíveis na plataforma e isso gera uma boa experiência de navegabilidade no site.

– Desvantagens

Caso não utilize o WordPress, essa plataforma pode não ser a mais adequada. O WooCommerce é bom para quem está iniciando um projeto pelo WordPress e, também, por oferecer ferramentas úteis ao usuário através dos widgets.

Magento

A plataforma de e-commerce Magento atende melhor as necessidades de grandes empresas por sua flexibilidade de tamanho, mas exige maiores investimentos financeiros para a criação e manutenção.

– Vantagens

É ideal para empresas grandes ou que estejam crescendo rápido, pois ela tem um maior poder de customização. A plataforma oferece ainda a opção de tradução para outros idiomas, além de reconhecer moedas estrangeiras. Com o Magento, é possível adicionar e alterar descontos nos produtos, além de uma boa ferramenta de filtragem que ajuda os usuários a encontrarem melhor os produtos no site.

– Desvantagens

As extensões, muitas vezes necessárias, demandam mais investimentos e a vasta quantidade de recursos disponíveis pode atrapalhar o visual atraente. Mesmo disponibilizando vídeos de tutoriais e assistentes de instalação, você poderá encontrar dificuldades na hora de adicionar mais extensões no site, o que pode gerar a necessidade de contratar um desenvolvedor especialista na plataforma.

Ressaltamos ainda que, seja no Woocommerce ou Magento, há uma grande variedade de temas para a personalização das páginas. As plataformas são de código aberto e permitem a criação e manutenção de um site personalizado, que atende o projeto do negócio dentro de suas especificações. Sendo assim, analise as características particulares de cada uma e descubra qual plataforma melhor se encaixa no seu projeto.

Semelhanças entre as plataformas

– Open Source: Livre para edição e customização;

– O software é gratuito, mas se você deseja recursos específicos terá que instalar na plataforma (pode ser gratuito ou pago) para obter recursos adicionais como, por exemplo, integração com gateways de pagamento;

– Ferramenta de blog;

– Inclusão ilimitada de produtos;

-Temas para personalizar a aparência da sua loja.

E você, já decidiu em que plataforma abrir seu varejo online – WooCommerce ou Magento? 

Já está pronto para criar sua loja virtual e impulsionar seu negócio? Alcançar clientes nunca antes possíveis? Então Peça seu Orçamento.

×