Existem milhares de web designers trabalhando hoje, então se você precisa contratar um para o seu negócio, não ficaria muito surpreso se você ficasse sobrecarregado com a escolha. Quem é o melhor para você? Isso realmente importa? O que você deveria estar procurando? As respostas são que haverá um designer que é definitivamente melhor para você, é apenas uma questão de encontrá-los. Sim, importa. Quanto ao que você deve estar procurando, esta lista vai ajudá-lo a fazer um bom começo – o resto é com você.
Qual é o estilo do web designer?
Cada web designer vai ficar confortável trabalhando em seu próprio estilo particular; é no que eles vão ser melhores. Se você gosta da maneira como eles funcionam, mas você quer que eles lhe dêm algo diferente do que eles normalmente produzem, você pode achar que está decepcionado – levará mais tempo e será mais difícil para o designer criar o site porque eles não estão acostumados com o estilo que você pediu, além disso o resultado final pode não ser tão bom quanto alguns de seus outros trabalhos.
Portanto, é importante escolher um design cujo estilo já corresponde ao que você tem em mente. Dessa forma, você e o web designer podem se concentrar em criar o design real do site em vez de lidar com os meandros de como ele será feito.
A maioria dos web designers terá um site com um portfólio nele. Você pode precisar ser cauteloso se não encontrar nenhum exemplo de seu trabalho, que é um ótimo lugar para começar quando você está procurando um estilo que se adapte ao que você tem em mente. Além do próprio site do designer, existem diferentes plataformas de trabalho que os designers podem se inscrever para permitir que eles sejam encontrados com mais facilidade.
A grande coisa sobre o web design é que o designer não tem que viver ou trabalhar localmente para você; tudo pode ser feito remotamente.
Eles também desenvolverão o site?
Um web designer não é necessariamente o mesmo que um desenvolvedor web, embora às vezes os dois sejam combinados, então verifique se você também precisará contratar alguém para implementar o site uma vez que tudo foi projetado para você. Pode ser que, mesmo que seu designer não faça o aspecto de desenvolvimento sozinho, eles fazem parceria com um desenvolvedor que eles conhecem e confiam. Isso pode ser extremamente útil porque irá salvar a tarefa de procurar um desenvolvedor web confiável.
Se você precisa caçar por um você mesmo, confira essas mesmas plataformas online. Em muitos casos, eles terão que passar por um teste de programação java on-line para garantir que eles tenham as habilidades necessárias e encontrar um desenvolvedor através de um site como este significa que você pode ter certeza de que eles sabem o que estão fazendo.
Pergunte sobre o quanto o designer realmente faz, pois isso também vai ajudá-lo a tomar uma decisão. Eles fornecem maquetes que precisam ser codificadas em um site, por exemplo? Você precisará orçar em conformidade se um desenvolvedor precisar assumir a segunda parte do trabalho e isso pode ter um impacto no dinheiro que você colocou de lado para o designer.
Há um pacote de manutenção?
Uma vez que seu site é projetado, desenvolvido e funcionando, isso não é o fim dele. Criar um site não é um custo único, e haverá manutenção contínua para pensar. Essas despesas contínuas podem diferir enormemente de designer para designer, dependendo do tipo de trabalho que você quer que eles façam e do número de atualizações que você está feliz em receber.
Os sites precisam ser mantidos atualizados para que continuem a funcionar perfeitamente. Isso é especialmente verdade se eles dependem de plug-ins de terceiros ou outro software – se isso não for mantido atualizado, então o site pode parar de funcionar, ou parecer estranho com imagens nos lugares errados e texto estranho aparecendo. Os vídeos podem não funcionar mais. Os formulários de contato podem não enviar. Todos esses são problemas potencialmente enormes que podem perder suas vendas e clientes – ninguém vai querer ir ao esforço de percorrer um site que simplesmente não parece certo.
Os sites também precisam ser atualizados para que os clientes possam ver que você é uma empresa responsável que se orgulha do que faz. Um site desengonçado é semelhante a um jardim mal cuidado – mesmo que a empresa (ou a casa) além dele seja imaculada, esse primeiro vislumbre muitas vezes será suficiente para afastar as pessoas. Veja se seu designer oferece serviços de manutenção e, se não, pergunte se eles podem encaminhá-lo para alguém que pode oferecer um pacote de atualizações contínuas.
Alternativamente, você pode querer aprender como atualizar um site você mesmo. Isso pode levar um pouco de tempo (esse tipo de trabalho não é simples, afinal), mas vai economizar dinheiro em taxas contínuas.
E quanto às revisões?
Finalmente, seu designer estará disponível para fazer quaisquer revisões e alterações necessárias? Essa tarefa está incluída no seu custo inicial ou haverá taxas adicionais a pagar? Conhecer essas informações e ter um contrato que define exatamente o que é exigido de cada parte para que não haja dúvida, significa que você pode relaxar e ter certeza de que o site que você vai terminar é o que você realmente quer.
Você já sabe o que você precisa em um web design? A GSP Sites tem tudo o que você precisa, design clean e moderno, sites otimizados para o google, projetos entregues rapidamente e avaliação 5 estrelas no Google Meu Negócio. Está esperando o que? Entre em contato conosco para iniciarmos seu projeto e impulsionar seu negócio.