Alcançando mais da metade da população, o acesso à internet já virou hábito incontestável entre os brasileiros. São mais de 75 milhões de usuários brasileiros na rede e, pode apostar, no mínimo um deles está buscando informação sobre Personal trainer nesse exato momento. E se a sua marca não está aqui no mundo digital, você está perdendo muitos clientes em potencial. Veja como montar um ótimo site para personal trainer e como essa plataforma pode ser um grande diferencial.
Personal trainer é uma profissão, entre tantas outras, que permite ao profissional trabalhar por conta própria, fazendo a sua própria clientela e ficando livre – e longe – dos modelos padronizados das academias. E isso é maravilhoso. Porém, por trás dos benefícios, há o desafio de ter um investimento (e não estamos falando apenas de dinheiro) muito maior de divulgação e de conquista do mercado.
Muitos profissionais, até mesmo os que não são autônomos, acreditam que a única forma de crescer em suas carreiras é investindo em qualificação profissional, por meio de cursos de especialização, mestrado ou doutorado para conseguir destacar-se e conquistar maior espaço em sua área de atuação. Entretanto, infelizmente, um bom currículo já não assegura nenhuma grande vantagem.
Empreendedorismo e marketing são pouco abordados e explorados, principalmente nas universidades, mas é fundamental entender que eles são temas muito importantes para que estes profissionais se destaquem no mercado. Afinal, todo o gerenciamento do negócio precisa ser feito pelo próprio profissional.
Ter ou não ter um site profissional?
Uma
pesquisa realizada pelo Liberalis, portal que reúne profissionais
liberais e autônomos, identificou o perfil desses profissionais, o que
eles valorizam e o que buscam com a internet.
– 75% dos entrevistados apontaram o desejo de conseguir novos clientes como o principal motivo para estar no ambiente online;
– 45% consideram que a pressão exercida pela concorrência exige uma boa divulgação na internet;
– 60% consideram que o site é uma boa ferramenta online para divulgar o trabalho profissional.
Ou seja, é fato incontestável que a internet deixou de ser apenas instrumento de pesquisa e se tornou, rapidamente, uma estratégica ferramenta de marketing muito poderosa.
É preciso estar conectado aos canais de comunicação digitais, como site e redes sociais, para ganhar visibilidade e apresentar, de forma mais interativa, quem é você como personal trainer, quais os serviços e os diferenciais oferecidos, assim como o resultado do seu trabalho. E, sobretudo, ter site para personal trainer, possibilita ter um diálogo mais direto e aberto com esse público.
E, possuir um site já não é mais um privilégio para poucos, como era há alguns anos devido aos altos custos. Hoje, é possível ter um site criado em wordpress em apenas 7 dias e por um custo acessível.
Veja a quantidade de procura pelo seu nicho:


6 dicas importantes para explorar no seu site
O primeiro contato de possíveis clientes acontece, na maioria das vezes, por meio da internet, onde eles buscam informações e opções para aquilo que estão precisando. E, em apenas uma visita ao site, qualquer pessoa consegue ter até 70% das informações antes mesmo de fazer contato direto com você.
Por isso, é preciso ter conteúdo rico, que conquiste quem está visitando e convença de que você é muito bom no serviço que oferece.
Pensando nisso, listando 6 pontos essenciais que precisam ser explorados para ter um ótimo site para personal trainer.
1 – Objetividade no serviço prestado
Preparador físico, treinador, coach são variações, mas se o cliente
busca um personal trainer, essa é a linguagem que tem de ser trabalhada.
2 – Layout clean e objetivo
Dê ao seu visitante o máximo de facilidade para ele encontrar o que
deseja. Isso evita que as pessoas visitem seu site e saiam rapidamente
sem clicar em nenhuma página ou conteúdo.
3 – Um bom domínio
É importante ter um domínio (nome do site) que seja curto, de fácil
memorização e que seja relacionado ao serviço que você presta.
4 – Call to actions
Crie chamadas que condicionem o visitante a realizar uma ação dentro do
site, com preencher um formulário ou ver um vídeo, por exemplo.
5 – Site Responsivo
Modelo de site que se adapta a diferentes tamanhos de telas como
desktops, notebooks, celulares e tablets. O número de pessoas que acessa
a internet por meio de dispositivos móveis é bem alto, portanto, não
ter essa adaptação para o dispositivo móvel é praticamente fechar as
portas para muitos possíveis clientes.
6 – Promova o sucesso do site
Ofereça ao visitante, uma boa experiência e a vontade de querer saber mais. Registre depoimentos de clientes satisfeitos e aulas, peça que façam comentários, responda aos questionamentos.
Veja um exemplo um site para um personal trainer que nós da GSP Sites fizemos https://guiramospersonal.com.br/

Com essas dicas de site para personal trainer, não restam dúvidas sobre a importância de um site responsivo e bem elaborado para divulgar seus serviços. Então, está esperando o que para ter o seu?