Impulsinar Suas Vendas

4 estratégias Para Impulsinar Suas Vendas

Os Bancos Itáu e Bradesco divulgaram algumas projeções no final do ano passado, que preveem um aumento de 0,5% no PIB. Isso permite um cenário macroeconômico animador para as vendas e a logística do e-commerce, já que os investimentos em estratégias de vendas no mundo virtual têm crescido significativamente.

Desse modo, conheça quatro das principais estratégias para Impulsinar Suas Vendas com e-commerce que prometem ser um grande diferencial no mundo virtual das vendas.

1 – Entregas no mesmo dia

O cliente busca comodidade ao realizar uma compra online. Por isso investir em logística e na descentralização dos centros de distribuição, é um fator importante para se tornar a escolhida preferida do cliente. Pesquisas apontam que um dos fatores principais na desistência das compras em lojas virtuais está no tempo de entrega. Os clientes preferem até pagar mais caro, para que possam receber rapidamente o que compraram.

Novas modalidades de entrega também podem ser exploradas. Drones e carros automáticos, por exemplo, já fazem parte desse mundo nos EUA. Mas, enquanto isso não chega para nós, os aplicativos 24 horas se tornarão uma excelente opção para restaurantes, por exemplo, que mantém seu funcionamento durante o dia e a noite.

2 – Criptomoedas

Para quem não conhece são as moedas virtuais, as bitcoins por exemplo , que ficaram conhecidas no mundo da tecnologia no ano de 2017. Essas moedas não são emitidas por um Banco Central comum, mas sim, por sistemas computacionais que criptografam os dados para garantir sua segurança. Seu uso ainda é novo no mercado comum, porém algumas empresas já o aceitam como forma de pagamento, devido a sua funcionalidade e facilidade em seu uso. Seu diferencial está, principalmente, na velocidade de recebimento e no custo da transação.

3 – Assinatura

Já se conhece este modelo em vendas de revistas e jornais, onde o cliente paga um valor e recebe mensalmente os produtos em sua casa, sem a necessidade de realizar uma nova compra. Agora, este modelo alcança os e-commerces. Nos EUA já é um tipo de venda consolidado e tem garantido o sucesso em diferentes segmentos, como cosméticos e bebidas. Os clubes de assinatura, como são conhecidos, oferecem preços especiais e a comodidade de receber o produto em casa. No Brasil, temos o exemplo da empresa Pets do Bem, onde é possível assinar a compra de ração para o seu animal de estimação com a periodicidade desejada, além de contribuir com campanhas de doação.

4 – M-commerce

Sigla para “mobile commerce”, ou seja, o acesso a lojas virtuais facilitado para dispositivos móveis. Uma pesquisa da Salesforce, aponta que as plataformas móveis terão um aumento de 19% para o tráfego em comércio eletrônico. Já a Agência Nacional de Telecomunicações, divulgou que em outubro de 2018, havia mais de 233,3 milhões de celulares ativos no Brasil. Tudo isso, aponta para a grande influência que os dispositivos móveis terão sobre as vendas online, pois quanto maior a proximidade da empresa com a realidade do cliente, maior a fidelização.

Já possui uma loja online para colocar essas estratégias em prática? Ainda não, então entre em contato com a GSP Sites e aumente seu faturamento.

×